segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Simples desabafo sobre os gringos no Brasileirão 2016

Olá pessoal tudo bem?

Hoje venho tentar ser o máximo fidedigno possível com relação aos meus pensamentos sobre os gringos no Brasileirão 2016 ao transcrevê-los no Blog.

Então vamos lá: Há alguns dias atrás fiz um post sobre os 3 grandes times do Brasileirão que estão na parte de baixo da tabela: Internacional, Cruzeiro e São Paulo, a ordem na tabela é inverso ao da sequência, mas tudo bem.

Começando pelo São Paulo ao longo do ano: Sai o professor Osório para treinar a seleção do México e entra o argentino Bauza. Início de uma esperança? Bem...o São Paulo em ''crise'' sob o comando de Osório chegou ao 4º lugar no Brasileirão se qualificando para a pré-Libertadores. Ok menos mal né?

Depois chegou Calleri, e com ele esperanças de gols e vitórias. Os gols até que vieram, mas as vitórias vieram em algumas percelas (não estou jogando a responsabilidade da vitória nele). Se não me engano o Dio5 Lugano veio logo em seguida. Agora sim o time vai pra frente, temos um cara que faz gols, em teoria tínhamos um maestro (Ganso) e agora um zagueiro com raça e sangue nos olhos. Só que não...o zagueiro uruguaio quase nunca entra em campo e custa entre 200 e 400 mil reais de salário mensais (não sei o valor preciso).

Depois veio o Mena....Nem mais nem ''menas" só o Mena mesmo... Depois veio o Cueva (muito bom jogador) bom início com a camisa Tricolor. Buffarini vem ocupar a lateral direita, nada de muito relevante. Por fim chega o Chávez, atacante de ofício, fez alguns gols e um golaço quase do meio campo...fez gols, perdeu tantos outros como no último jogo contra o Flamengo no empate 0 a 0.

O Cruzeiro é um dos times com mais estrangeiros contratados: o prórprio Mena, Pisano, Arrascaeta, aquele que perde um monte de gols, foi para o Vasco (me desculpem esqueci o nome), Ábila fez muitos gols e depois passou a perder muitos gols.

O Inter tem Ariel, Seijas, Nico López e o D'alessandro que foi passar férias de 1 ano na Argentina.

Isso sem falar nas decepções brasileiras desses mesmo times.

Não que eu defenda amplamente os jogadores nacionais em detrimento dos estrangeiros, longe disso, até porque a nata do futebol brasileiro atualmente joga na Europa. Mas se for pensar bem, os jogadores de outros países não saem barato para os cofres dos clubes, ainda mais se eles vieram de grandes clubes sulamericanos. A conta disso é cara, e nem sempre surtem o resultados que esperávamos. O que me faz pensar se não seria melhor cuidar da base e comprar jogadores locais (eu sei que não é o ponto de partida ideal, mas considerando que se for para não entregar resultados, não compensa rasgar dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário